‘Idade não é determinante’, diz Irajá Abreu, eleito senador aos 35 anos

O político, que já exerceu dois mandatos como deputado federal, afirma que está preparado para assumir o Senado. No primeiro momento, disse que vai reunir prefeitos e levantar prioridades. Confira a entrevista completa com o Senador eleito Irajá Abreu
“Eu acho que a experiência de vida é o que conta nesse momento e não que a idade seja determinante”. As palavras são do deputado federal Irajá Abreu. Aos 35 anos, ele conquistou 214.355 votos e foi eleito um dos senadores mais jovens da história do país. Em entrevista ao G1, ele disse que começou a trabalhar cedo e que pretende reunir todos os prefeitos do Tocantins para levantar a prioridade de cada cidade.
“Eu pretendo, na primeira oportunidade, reunir tanto aqueles que me apoiaram, quanto os que não me apoiaram para levantar a prioridade de cada uma dessas cidades”, disse ele. Uma das prioridades já definidas será a conclusão de rodovias. “Para que a gente possa concluir a 010, que é a BR, a rodovia federal que corta o Tocantins de norte a sul. Tem trechos que ainda estão inacabados. E a 235, que vai cortar de leste a oeste”, concluiu.
Irajá disse que está preparado para assumir o Senado e trabalhar junto com a mãe, a também senadora Kátia Abreu (PDT). “Para mim é uma honra. Primeiro minha mãe como política, é um exemplo de pessoa idônea e correta na vida pública. Trabalhadora incansável, tem obras em todo o estado do Tocantins e como qualquer filho, tenho orgulho de estar ao lado da mãe trabalhando pelo estado do Tocantins”.
Irajá Abreu (PSD) foi eleito senador pelo Tocantins
Reprodução/TV Anhanguera
Perfil
Irajá Silvestre Filho, conhecido como Irajá Abreu, foi lançado candidato pelo Partido Social Democrático (PSD). Ele nasceu em 1983 e é formado em Publicidade e Propaganda. Foi emancipado aos 16 anos para ser empresário, foi pai aos 19 anos e já trabalhou como empresário e produtor rural.
Filho da Senadora Kátia Abreu, Irajá Abreu foi eleito deputado federal em 2011. Durante o mandato, se licenciou para assumir o cargo de Secretário de Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária no governo do Tocantins. Foi reeleito como deputado federal em 2014.
Initial plugin text

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.