Haddad vence em 107 das 139 cidades do TO, mas Bolsonaro fica com maior quantidade de votos

Jair Bolsonaro obteve 44,64% dos votos válidos, já Haddad, ficou com 41,12%. Mapa mostra como foi a votação em cada cidade. Bolsonaro e Haddad vão disputar o cargo de presidente no segundo turno
Wilton Junior/Estadão Conteúdo; Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo
No 1º turno das eleições 2018, o candidato Fernando Haddad (PT) teve a maior quantidade de votos em 107 das 139 cidades do Tocantins. Jair Bolsonaro (PSL) venceu em 32 municípios, mas ficou com a maior quantidade de votos. Nenhum outro candidato a presidência conquistou uma cidade.
Na apuração geral, Bolsonaro ficou com 44,64% dos votos válidos, um total de 337.782. Já Haddad obteve 41,12%, o correspondente a 311.212.
VEJA COMO FOI A VOTAÇÃO PARA PRESIDENTE NA SUA CIDADE
Isso se explica porque o candidato do PSL venceu nos maiores colégios eleitorais como Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Colinas do Tocantins e Guaraí.
Haddad vence em 107 cidades; Bolsonaro foi campeão de votos em 32 cidades
Mapa/G1
Votação no país
Com as urnas apuradas, Bolsonaro teve quase 50 milhões de votos, e Haddad superou os 30 milhões. Bolsonaro tem mais da metade dos votos válidos em 12 estados e no DF e Haddad apenas em 4.
O melhor desempenho do candidato do PSL foi em Santa Catarina, onde obteve dois terços dos votos (66%) dos votos válidos, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Já o petista conseguiu seu recorde no Piauí, onde atingiu uma fatia semelhante: 63,4%.
A menor diferença entre os dois candidatos que passaram ao segundo turno ocorreu no Amazonas: 3,2 pontos percentuais. No estado, Bolsonaro venceu com 43,5% e Haddad ficou em segundo com 40,3%.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Initial plugin text

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.