Avião da FAB com militares do Exército volta a Brasília após pane

Aeronave transportava 70 militares que vão atuar em aldeias indígenas, durante as eleições. O primeiro avião com 50 homens já chegou ao aeroporto da capital. Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava 70 militares do Exército teve uma pane e precisou voltar a Brasília. As tropas estavam sendo trazidas para o aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues de Palmas e depois seriam levadas para aldeias indígenas no interior do Tocantins, onde vão reforçar a segurança durante as eleições.
A assessoria de imprensa do Exército em Palmas informou que o avião, que deveria chegar às 13h30, teve pane no fluxo de combustível depois de 30 minutos de voo e precisou retornar para sanar o defeito. Disse ainda que não é possível saber se a aeronave será trocada. Vai depender da gravidade o problema.
Militares do Exército vão atuar em 12 locais
Mazim Aguiar/TV Anhanguera
O primeiro avião já chegou ao aeroporto por volta de 12h30 deste sábado (6) com cerca de 50 militares do Exército. Ao todo, 120 homens do 32° Grupo de Artilharia de Campanha de Brasília (DF) devem atuar no Tocantins em 12 locais. Em todo o estado 5.039 eleitores indígenas estão aptos a votar.
Ainda segundo o Exército, mais 300 militares do 22º Batalhão de Infantaria de Palmas farão a segurança nas aldeias.
Ao todo, 1.039.439 eleitores devem comparecer às urnas neste domingo (7) entre 8h e 17h. No Tocantins, são 335 candidatos registrados e 70 locais de votação.
Tropas do Exército chegam a Formoso do Araguaia
22° Batalhão de Infantaria/Divulgação
Veja quais locais vão receber o reforço:
32ª ZE de Goiatins – Aldeia Pedra Branca, Rio Vermelho, Cachoeira
23ª ZE de Pedro Afonso – Aldeia Lajeado
15ª ZE de Formoso do Araguaia – Aldeia Canoanã, Txuiri, São João
5ª ZE de Miracema – Cidade de Tocantínia e Aldeias Porteira, Rio Sono, Brejo Comprido e Funil.
Veja mais informações da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.