Pontos de ônibus ficam lotados no feriado após frota ser reduzida

Quem precisou embarcar na região sul de Palmas enfrentou espera de até 40 minutos. Moradores de várias partes da cidade relataram demora e coletivos lotados. Moradores sofrem com a redução da frota de ônibus durante o feriado em Palmas
Moradores de Palmas que precisaram utilizar o transporte público nesta sexta-feira (5) enfrentaram longas esperas nos pontos de ônibus e coletivos lotados. Vídeos mostram que a estação no Jardim Aureny III ficou tão cheia que não coube todo mundo na parte coberta e os passageiros precisaram esperar no sol mesmo.
As imagens foram registradas por Douglas Pinheiro da Silva. A TV Anhanguera foi ao local e conversou com algumas pessoas que estavam no ponto. Elas informaram que a cena se repete em todos os feriados e nos fins de semana, principalmente nas manhãs de sábado.
“Toda vida é assim no feriado, mas fazer o que? Só tem uma empresa em Palmas”, reclamou um dos vendedores ambulantes do local.
Estação de ônibus ficou lotada em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
Moradores de outras partes da cidade também tiveram problemas. A Elenir Maria disse que durante a semana a situação também é complicada na região norte e outro morador comentou que falta segurança para esperar nos pontos de ônibus, principalmente durante a noite.
A Prefeitura de Palmas disse que durante feriados o transporte coletivo funciona em escala semelhante a de domingo, já que a demanda é menor que em dias normais.
Telespectadores comentam a falta de ônibus em Palmas nos dias de feriado
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.