Cadeirantes sofrem com falta de acessibilidade em avenidas de Palmas

Cadeirantes sofrem com esse problema em várias regiões da capital. Nem mesmo as faixas de pedestres têm a rampa para o acesso de quem é deficiente físico. Cadeirantes sofrem com a falta de acessibilidade nas ruas de Palmas
Em Palmas, cadeirantes sofrem com a falta de acessibilidade. É o que acontece, por exemplo, na principal avenida no centro de Taquaralto, na região sul da capital. O estudante Rafael Freire sofreu um acidente de carro e por isso é cadeirante há quatro anos. Ele sente na pele a falta de acessibilidade.
“Isso é um caso que se repete ao longo de toda a avenida. Eu necessito de alguns serviços que a avenida fornece como farmácia e não posso. Toda vez que venho aqui é necessário ter alguém me acompanhando por causa desse descaso”, desabafa.
“A minha liberdade que é um direito garantido constitucionalmente, aqui é limitado. Que liberdade é essa que não posso transitar na avenida sozinho”, reclama o estudante.
A faixa de pedestre que fica em frente à feira da 304 Sul também é um dos locais onde falta a rampa de acesso. Como mostra a telespectadora da TV Anhanguera no vídeo abaixo.
Telespectadora mostra falta de acessibilidade nas faixas de pedestres em Palmas
A Prefeitura de Palmas foi procurada, mas até a publicação dessa reportagem não enviou resposta.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Cadeirantes sofrem com falta de acessibilidade em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.