Lavradores se emocionam ao falar sobre a libertação de reféns em povoado

Eles foram os primeiros a ver a professora Elisângela Mendes e o agente Roberto Aires após a libertação. Eles contaram que os dois andavam com dificuldade e estavam descalços. Moradores que ajudaram reféns após libertação se emocionam ao falar do caso
Os lavradores Ataíde Benjamin e Idalina Rosa se emocionaram nesta quinta-feira (4) ao falar sobre a chegada da professora Elisângela Mendes e do agente Roberto Aires ao povoado onde eles moram. Os dois chegaram até a casa do casal após andar por horas descalços na mata.
“Subiram aqui, coitados, enganchando nestes matos. Sem conseguir andar”, conta o seu Ataíde. “Chorando, eu fiquei com dó dela. Falei: não minha filha, agora você tá em casa, pode sossegar”, completa dona Idalina.
Os moradores avisaram a polícia, que resgatou os dois reféns e os levou até o hospital. A professora Elisângela recebeu alta durante a manhã desta quinta. Já o agente penitenciário segue internado e deve passar por dois procedimentos cirúrgicos.
Casal de lavradores ajudou reféns após libertação
Reprodução/TV Anhanguera
Eles ficaram mais de 24 horas nas mãos dos criminosos que fugiram do presídio Barra da Grota, em Araguaína. Após sair do hospital, a professora foi para a casa de parentes. Uma tia da mulher contou que a sobrinha ficou todo o tempo sob a mira de um revólver. “Ela falou que ficou o tempo todo com arma apontada para ela e uma faca”, contou Osmarry Sobrinho.
Até a noite desta quarta-feira (3) a Secretaria de Segurança Pública e a de Cidadania e Justiça, responsável pelo sistema prisional, suspeitavam que dez presos tinham morrido em confronto com a polícia. Porém, confirmaram nesta quinta-feira (4) que nove morreram. O outro preso foi baleado, mas sobreviveu e se entregou no momento em que os reféns foram liberados. Outros dois foram localizados nesta quinta-feira.
Com isso, 16 presos seguem foragidos. As buscas na região continuam.
Veja mais notícias da região no G1 tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.