Confira o que abre e fecha no feriado de Criação do Tocantins

A criação do estado completa 30 anos em 2018. Serviços como Correios e bancos não funcionarão e outros terão horários diferenciados. Feriado é para comemorar os 30 anos de criação do Tocantins.
Prefeitura de Palmas/Divulgação
O feriado de Criação do Tocantins é comemorado nesta sexta-feira (5) em todo o estado. Em comemoração aos 30 anos da separação do território tocantinense de Goiás, diversos serviços públicos, comércios e serviços não abrem para funcionamento. Veja o que abre e fecha na data.
Shoppings
O Capim Dourado Shopping contará com um horário diferenciado, para as lojas âncoras será de 12h às 20h, e demais lojas 14h às 20h. A praça de alimentação funcionará de 11h às 22h30 e o cinema de 11h às 23h. O Supermercado Big atenderá em horário normal.
O Palmas Shopping abrirá suas lojas de 11h às 17h, já a praça de alimentação será de 10h às 22h. Cinema e outros lazeres terão horários especiais de acordo com a programação do dia. O supermercado Quarteto funcionará normalmente.
Comércios e Supermercados
De acordo com a Fecomércio do Tocantins e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) os comércios em geral deverão estar fechados no feriado. Supermercados de grande porte, como Quarteto, Super Big, Extra e Makro estarão atendendo em horário normal.
Serviços Públicos
A Defensoria Pública atenderá somente em regime de plantão e deve voltar ao funcionamento normal na segunda-feira (8). O Tribunal de Justiça também estará em regime de plantão, em casos emergenciais, há numeros de contato que podem ser encontrados nos sites oficiais.
Em Palmas, a prefeitura informou que as repartições públicas estarão fechadas. Os serviços retornarão na segunda-feira (8) com horário especial decretado das 13h às 19h. Escolas municipais e os Centros de Educação Infantil (CMEIs) também estarão fechados no feriado.
Serviços essenciais como a Guarda Metropolitana e equipes de fiscalização de trânsito estarão a disposição em regime de plantão. Na Saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as Unidades de Pronto Atendimento de Palmas (UPA) Sul e Norte terão expediente normal durante o feriado.
O Governo do Estado entrará em recesso no feriado desta sexta-feira (5). Serviços emergenciais como saúde e segurança estarão em funcionamento.
Correios
Os Correios informaram que neste feriado não estarão em funcionamento, mas no sábado a entrega de encomendas tipo Sedex será realizadas. Segunda-feira (8) o funcionamento normal de todos os setores é retomado.
Bancos
O Sindicato dos Bancários informou que os serviços de atendimento estarão suspensos nesta sexta-feira (5). A maioria das casas lotéricas deverá paralisar seus serviços, mas algumas oferecerão atendimento no feriado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.