Homem é atingido por balas de borracha durante bloqueio da BR-153 em Araguaína; vídeo

Moradores do setor Montei Sinai fecharam a rodovia depois de terem os fios de energia cortados. Protesto resultou em confusão envolvendo manifestantes e policiais. Policial atira balas de borracha em manifestação
Reprodução
Uma manifestação de moradores do setor Monte Sinai em Araguaína terminou em confusão, nesta terça-feira (2). Os manifetantes fecharam a BR-153 e atearam fogo em pneus, no perímetro urbano da cidade, após terem fios de energia cortados pela empresa responsável pelo serviço no Tocantins, a Energisa. (Veja o vídeo abaixo)
A rodovia chegou a ficar interdidata por 1h30 e depois teve o trânsito liberado parcialmente. Um vídeo feito por uma pessoa que acompanhava o ato mostra uma confusão envolvendo policiais millitares e um homem. Nas imagens, é possível ver que o manifestante é atingido com balas de borracha.
A Polícia Militar informou que está no local prestando apoio à força policial responsável, a PRF, para “garantir a proteção das pessoas de bem.” A PM ainda não se manifestou sobre o tiro de borracha disparado contra uma pessoa.
A manifestação começou no fim desta manhã após a Energisa e os policiais irem até o setor para fazer o corte dos fios de energia que estariam irregulares. Cerca de dois mil moradores ficaram sem o serviço.
De acordo com a empresa, as ligações eram clandestinas e foram desligadas para garantir a segurança da população e manter o fornecimento para as demais regiões da cidade. Os cabos de energia retirados foram entregues à Polícia Civil. “Assim que o poder público regularizar a área e fornecer o projeto urbanístico, a rede de energia será construída.”
De acordo com a PRF o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi acionado para fazer a limpeza da pista.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Policiais usam balas de borracha para conter manifestante em Araguaína

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.