Quase 50 mil eleitores têm títulos cancelados no TO; veja os documentos para votar

Eleitores devem fazer uma cola com os números dos candidatos escolhidos. Votação será no próximo dia 7 de outubro. Veja os documentos necessários para participar da eleição
Quase 50 mil eleitores tiveram os títulos cancelados por pendências com a Justiça Eleitoral e não poderão votar nas próximas eleições. Apesar disso, cerca de 1 milhão de eleitores vão às urnas no próximo domingo, 7 de outubro. (Veja vídeo)
“Os eleitores que não compareceram ao recadastramento tiveram os títulos cancelados e não foram colocados na urna eletrônica. Se chegar na seção o nome dele não vai estar na urna ou no caderno de votação e por isso não vai poder votar”, explicou o chefe de tecnologia da informação do TRE, Jader Gonçalves.
Quem vai participar da eleição e não encontrou o título de eleitor não precisa se preocupar. O Tocantins é um dos estados 100% biométricos e basta baixar o aplicativo e-título, fazer o cadastro e apresentar o celular na sessão eleitoral junto com um documento pessoal com foto.
Além da documentação, o Tribunal Regional Eleitoral indica que as pessoas levem uma cola para ajudar a memória, afinal serão seis votos nesta eleição.
Confira a ordem de votação
Deputado federal – 4 dígitos
Deputado estadual – 5 dígitos
Dois senadores – 3 dígitos
Governador – 2 dígitos
Presidente – 2 dígitos
Quem teve o título cancelado só poderá regularizar a situação após as eleições. “Não precisa nem justificar. Seu título está cancelado e vai se regularizar perante a Justiça Eleitoral só em novembro”, disse Jader Gonçalves.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Eleitores poderão utilizar título de eleitor digital
Reprodução/TV Anhanguera

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.