‘Prefeitura falhou feio’, diz secretário sobre atraso e problemas na feira da 307 Norte

Reforma começou em setembro de 2017 e teve entrega adiada três vezes. Segundo secretário, obra ainda precisa ser vistoriada e deve ser entregue em até 20 dias. Secretário de Desenvolvimento Rural fala sobre obra da feira da 307 norte
O secretário de Desenvolvimento Rural de Palmas, Roberto Sahium, admitiu que houve falha no planejamento nas obras da feira quadra 307 Norte. A reforma, orçada em R$ 1,4 milhão, começou em setembro do ano passado e a entrega já foi adiada três vezes. Enquanto isso, os feirantes seguem em local improvisado e sem estrutura.
“Houve [falha]. Nossa falha, prefeitura falhou feio no projeto e falhou feito no acompanhamento”, disse o secretário durante entrevista à TV Anhanguera na manhã deste sábado (29).
Uma vistoria realizada pelo Ministério Público e Vigilância Sanitária constatou algumas irregularidades na obra. Um dos problemas está relacionado às caixas de gordura dentro dos boxes, que estão em desacordo com as regras sanitárias. Além disso, falta segurança na feira para evitar vandalismo.
“Houve muitos fatores que a gente atrasou o andamento da obra. Não adianta a gente justificar porque já passou. Agora, a agente tem que terminar. Estamos aguardando a última medição da Caixa Econômica para liberar a feira e a gente, inclusive, rever as pendências apontadas pela vigilância sanitária”, disse o secretário.
A previsão do município é que os feirantes possam voltar para a feira após o fim do período eleitoral. “A partir de quando passar a eleição, porque não pode ser agora antes da eleição. Depois, acredito que uns 20 dias, a Caixa deve nos dar autorização para entrar na feira”.
Os problemas apontados pelo Ministério Público, segundo Roberto Sahium, serão solucionados pelo município após a obra ser liberada. “Vamos vedar essas caixas com material acrílico que possa ser removido toda semana para fazer limpeza e imediatamente estaremos providenciando as caixas de gordura fora dos boxes […] Do jeito que está ficou horroroso e vamos corrigir.”
Ainda segundo ele, não será possível contratar vigias neste momento, mas serão instaladas câmeras de monitoramento para melhorar a segurança da feira da 307 Norte.
Obras da feira da 307 Norte ainda não foram entregues
TV Anhanguera/Reprodução
Obras na 307 Norte
Em setembro do ano passado, os feirantes foram transferidos para um estacionamento na entrada da quadra, depois que um vendaval derrubou parte da cobertura da feira. A reforma estava prevista para ser concluída no dia 19 de dezembro, mas a data foi alterada para o dia 19 de março desse ano.
Em março, a prefeitura adiou novamente a entrega da feira para o fim de maio. Disse que para finalizar a reforma, era preciso esperar o término do período chuvoso. Porém, um ano se passou desde que o local foi atingido pelo vendaval. O período chuvoso está prestes a iniciar e os feirantes continuam cobrando o fim da obra.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Feirantes da 307 norte reclamam da demora na entrega de reforma

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.