‘Sempre admirei a força dele’, diz mulher de delegado morto em acidente

Ela esteve presente no cortejo em homenagem ao servidor, realizado nesta sexta-feira (28). Alexandre Vasconcelos morreu em um acidente na BR-153 próximo de Miranorte. ‘Sempre admirei a força dele’, disse a esposa sobre delegado que morreu em acidente
Reprodução
“Sempre admirei a força dele”. As palavras foram ditas de forma emocionada por Bruna Gama, viúva do delegado Alexandre Vasconcelos, 30 anos, morto durante um acidente na BR-153 próximo de Miranorte. Ela esteve presente no cortejo em homenagem ao servidor, realizado nesta sexta-feira (28).
O delegado será embarcado para Maceió (AL), onde será enterrado. Colegas de trabalho também participaram do cortejo. “Pode ter certeza que ele era capaz de qualquer coisa por um amigo”, disse Bruna.
“É difícil externar. O carinho, o que estão fazendo dese ontem pelo meu filho é uma coisa extraordinária. Meu filho batalhou para ser delegado, sempre quis ser”, afirma o pai Arão Rodrigues.
O corpo foi velado durante a manhã na sede do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil, em Palmas. Colegas que atuam no interior viajaram para Palmas para se despedir de Alexandre, que exercia o cargo no Tocantins desde junho do ano passado. Ele atuava no 4º Distrito de Polícia em Araguaína.
Após o velório, o corpo foi levado em cortejo até o aeroporto. “Hoje se encerra as homenagens ao nosso colega, que foi muito cedo. Ele atuava em Araguaína há um ano e meio e a gente faz essa homenagem como uma forma de agradecimento para a família pelo profissional que ele era. A polícia tem como hábito esse tipo de homenagem porque somos uma família. Agora, vamos encaminhá-lo para ele voltar à terra natal”, disse o delegado Bruno Boaventura.
Delegado estava a caminho de Brasília para tomar posse em um concurso
Arquivo Pessoal
O acidente
O acidente aconteceu nesta quinta-feira (27), após Alexandre perder o controle da direção e capotar, ao tentar ultrapassar um caminhão. Vasconcelos ficou preso às ferragens, morrendo no local.
A mulher dele, Bruna Gama, e o filho foram levados para um hospital particular em Palmas, segundo a Polícia Rodoviária Federal. O menino passou por uma cirurgia e já recebeu alta.
Um dia antes do acidente, os colegas fizeram uma festa de despedida para Alexandre que estava indo para Brasília tomar posse em um concurso, também como delegado.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Acidente aconteceu na BR-153, na região central do estado
PRF/Divulgação

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.