Homem é preso suspeito de ameaçar ex-namorada e descumprir medida protetiva

Ameaças eram para ex-namorada, uma adolescente e a mãe dela. Segundo a Polícia Civil, ele também é suspeito de atirar contra o tio da menor em agosto desse ano. Homem foi preso por descumprir medida protetiva
Divulgação/Polícia Civil
Um homem foi preso pela Polícia Civil em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, por descumprir uma medida protetiva de urgência. Ele é suspeito de ameaçar a ex-namorada, uma adolescente e a mãe dela. Além disso, segundo a Secretaria de Segurança Pública, Marconio Edson Dantas Lima teria atirado contra o tio da menor, em agosto do ano passado.
Depois disso, a delegacia de Luzimangues pediu que a Justiça concedesse medidas protetivas de urgência para preservar a vida da menor. Também solicitou que fossem feitas buscas na casa do suspeito com a finalidade de encontrar armas e munições.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta sexta-feira (28). Não foram encontradas arma e munições, no entanto, a Polícia Civil flagrou a adolescente favorecida pela medida protetiva na casa do suspeito.
Por causa do descumprimento da medida, ele foi autuado em flagrante por crime de descumprimento de medida protetiva e foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Porto Nacional. Marconio já responde a outra ação penal pela prática de violência doméstica.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.