Explosão no banco de Colmeia danificou prédios e derrubou parte do teto de biblioteca

Comércios vizinhos ao banco também tiveram prejuízo com a ação dos criminosos. Eles conseguiram abrir caixas eletrônicos da agência, mas não há informação se conseguiram levar algum dinheiro. Quadrilha explode banco e aterroriza moradores em Colmeia
O assalto na agência bancária em Colmeia, norte do Tocantins, causou também prejuízos a comércios vizinhos. A força da explosão nos caixas eletrônicos lançou uma chapa de metal contra a parede da loja de venda de grãos que fica ao lado. Na biblioteca da cidade, parte do teto caiu com o impacto.
“Tiros, bombas. Foram três bombas grandes, agora tiros a gente não sabe contar não, foi demais. Meia hora de tiros”, contou o aposentado Antônio Francisco de Castro.
Parte do teto de biblioteca cedeu com a força da explosão
Reprodução/TV Anhanguera
Além de atirar contra o pelotão da Polícia Militar e deixar parte da cidade sem energia, os criminosos também jogaram pregos na rua para impedir que as viaturas saíssem do quartel.
Os criminosos conseguiram abrir caixas eletrônicos da agência, mas não há informação se conseguiram levar algum dinheiro, pois a estrutura do prédio ficou bastante danificada e parte do teto desabou após a explosão. Uma carga de dinamite que não detonou precisou ser inutilizada pelo Esquadrão Anti-bombas.
Buscas estão sendo feitas pela Polícia Militar com apoio do helicóptero da Segurança Pública, mas até o momento ninguém foi preso.
Agência bancária de Colmeia é explodida por criminosos
Divulgação
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.