Turista que comemorava 40 anos de amizade no Jalapão escorrega e precisa ser resgatada por helicóptero

Mulher era de Santos (SP) e estava visitando o parque com a melhor amiga quando escorregou e caiu dentro de uma pousada. Helicóptero fez o resgate e levou a vítima para o HGP. Turista foi resgatada após cair de escada no Jalapão
Divulgação/Ciopaer
Uma turista que ainda não teve o nome divulgado precisou ser resgatada por um helicóptero após escorregar em uma pousada no Jalapão. Ela havia viajado com a melhor amiga para comemorar 40 anos de amizade e acadou ficando gravemente ferida após a queda.
O Jalapão não tem estradas asfaltadas e a viagem do ponto onde ela estava até a capital poderia levar mais de cinco horas. Para agilizar o atendimento, o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi chamado para fazer o resgate.
A Avenida Teotônio Segurado em frente a sede do Samu foi parcialmente interditada para que paramédicos pudessem embarcar e decolar. A ida da equipe ao local e a volta com a paciente levou cerca de uma hora e meia. Ela está internada no Hospital Geral de Palmas.
As amigas são de Santos (SP) e estavam na Fazenda Triago, um local turístico, conhecido popularmente como a fazenda do ‘Pablo Escobar’, em função de boatos que circularam nos anos 90 de que a propriedade seria do traficante.
O Naturatins, responsável pela administração do Jalapão, informou que a fazenda nunca foi de Pablo Escobar e que fica fora da área do parque.
A turista quebrou a perna e teve um corte de aproximadamente 20 centímetros na altura do joelho.
Pousada fica dentro do Parque Estadual do Jalapão
Divulgação/Ciopaer
Local onde idosa se acidentou é isolado e não tem estradas asfaltadas
Divulgação/Ciopaer
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.