Candidato faz comício e deixa rua suja com santinhos em quadra de Palmas

Moradora gravou vídeo revoltada com a situação. Candidato a deputado afirmou que limpeza seria feita por empresa terceirizada. Telespectadora envia vídeo flagrante de santinhos jogados no chão após comício de político
Uma moradora de Palmas ficou revoltada com a quantidade de santinhos deixados na rua e na porta da casa dela após um comício na noite desta quarta-feira (26). A mulher gravou um vídeo e enviou para a TV Anhanguera. As imagens mostram que o material de campanha é do candidato a deputado federal Diogo Fernandes (PSD).
“Fizeram um comício na porta da minha casa, na 1306 Sul. Olha a baderna, a bagunça que deixaram. A rua inteira suja, cheia de santinhos e de papel. Hoje era o dia do lixo, aí fecharam a rua e o lixeiro passou nas outras ruas e deixaram o lixo daqui porque não podia passar”, relatou a moradora, que pediu para não ser identificada.
O candidato foi procurado pela TV Anhanguera e disse, por telefone, que realmente fez um comício neste local e que a limpeza seria feita por uma empresa terceirizada. Porém, um outro vídeo feito na manhã desta quinta-feira mostraram que a situação continuava do mesmo jeito.
Segundo a legislação eleitoral, jogar material de campanha próximo aos locais de votação no dia da eleição configura propaganda irregular. O infrator é sujeito a multa a partir de R$ 2 mil.
Como o fato ocorreu antes da eleição, acaba infringindo o código de posturas de Palmas. A multa, neste caso pode ser de até R$ 2 mil.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Mulher gravou vídeo mostrando a situação da rua após o comício
Reprodução

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.