Moradora dá água de graça para vizinhos após cidade ficar 2 meses sem abastecimento: ‘para quem precisar’

Situação é em São Valério da Natividade e dona Madalena contou que é procurada por cerca de 40 famílias por dia. ATS diz que equipe está na cidade para fazer reparo em bomba. Moradora com poço artesiano distribui água para vizinhos em São Valério
Há cerca de dois meses os moradores de São Valério da Natividade, no sul do Tocantins, convivem com o problema da falta de água. O abastecimento vai e volta e não é possível saber quando vai sair alguma coisa das torneiras. A dona de casa Madalena Lustosa, que mora na região, ficou comovida com a situação dos vizinhos e decidiu ajudar.
A casa dela tem um poço artesiano, construído depois que ela teve que enfrentar situações semelhantes em anos anteriores. Ela decidiu dar água de graça para quem estivesse precisando.
“Eu que sou mãe, tem tanta mãe aqui com criança pequena passando necessidade e vem me pedir água. Isso é 30, 40 famílias por dia pegando água aqui. Nós mandamos fazer o poço porque não aguentamos e vendo a situação dos vizinhos estamos ajudando eles. Não fiz só para mim, fiz para quem precisar.”
Moradora ajuda vizinhos que sofrem com a falta de água
Reprodução/TV Anhanguera
Na terça-feira (25) o G1 mostrou que até a creche da cidade está com dificuldades. A direção teve que comprar água mineral para abastecer os bebedouros e não precisar suspender aulas.
A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) informou que um raio queimou um aparelho que controlava o abastecimento da cidade. Apesar da agência dizer que já mandou uma equipe a cidade, nesta quarta-feira (26) os moradores seguiam sem água.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

reporter1

Repórter 1 é um agregador de notícias, um robô que captura automaticamente posts em sites, blogs e grandes portais, economizando seu tempo. Aqui você encontra o caminho mais curto para informações e opiniões relevantes que estão na internet.