Quase 30 agências dos Correios foram assaltadas esse ano no TO, diz sindicato

O caso mais recente ocorreu nesta terça-feira (25), em Presidente Kennedy, a 206 km de Palmas. Correios disseram que têm investido em diversas medidas para garantir a segurança de funcionários e clientes. Ao todo 28 de agências dos Correios foram assaltadas no Tocantins esse ano. O levantamento é do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos do Tocantins (Sintect). O caso mais recente ocorreu nesta terça-feira (25), em Presidente Kennedy, a 206 km de Palmas.

Dois homens em uma motocicleta assaltaram a agência. Um vídeo enviado por um morador mostra o momento em que os homens chegaram ao local. Eles levaram todo o dinheiro do caixa.(Veja o vídeo)

Outros casos
Nesta segunda-feira (24), a agência dos Correios de Guaraí, na região central do estado, foi alvo de criminosos. Os ladrões conseguiram abrir o cofre e levaram todo o dinheiro. O arrombamento só foi percebido pelos funcionários no início do expediente, quando chegaram para trabalhar. O valor levado não foi informado.

 

Polícia Federal faz perícia na unidade — Foto: Guaraí Notícias / Divulgação

Em janeiro desse ano, também em Presidente Kennedy, um casal invadiu a agência e fez uma funcionária refém. Com o rosto coberto, a mulher sai da agência dos Correios carregando o dinheiro roubado em um saco, enquanto um homem leva a refém, apontando uma arma para a cabeça dela.

Os policiais esperaram o casal sair com a vítima de dentro da agência e tentaram negociar a soltura da mulher, mas eles entraram em um carro e tentaram fugir. No momento da fuga os policiais atiraram no pneu do veículo. A mulher que participava do assalto foi atingida por um tiro na perna.

Vídeo mostra casal fazendo funcionária refém após assaltar agência dos Correios
Ainda em janeiro, um policial civil foi baleado por criminosos durante o assalto a uma agência em Araguatins, na região norte do estado. Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, se passaram por clientes e depois anunciaram o assalto. No momento do crime, um policial civil estava na agência reagiu e foi baleado na perna.

Polcial e criminoso trocam tiros durante assalto em agência de Araguatins
Em nota, os Correios disseram que têm investido em diversas medidas para garantir a segurança dos seus trabalhadores e clientes, como kit composto por cofre com retardo e alarme. Disse que no ano passado, foram investidos cerca de 200 mil reais na instalação de CFTV (Circuito Fechado de TV) em agências do Tocantins. Além das portas com detectores de metais.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Leia matéria na íntegra no Portal G1 Tocantins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *