Empatados na tabela, Figueirense e Brasil-RS se enfrentam para deixar zona de risco

Neste sábado, o Figueirense recebe o Brasil-RS a partir das 16h30, no Orlando Scarpelli, pela rodada de número 33 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão com 39 pontos ganhos e ocupam, respectivamente, a 14ª e a 13ª posições da tabela. Com apenas três pontos a mais do que o Luverdense, time que encabeça a zona do rebaixamento, portanto, ambos se vêem diante da necessidade de se afastar desta zona de risco da classificação.

O Figueira aposta no bom retrospecto recente quando jogando em casa para, novamente, conquistar a vitória diante de sua torcida. Como mandante, a equipe catarinense não perde desde a 17ª rodada do Brasileirão, quando foi derrotada por 1 a 0 pelo Vila Nova. A melhora na Série B não só está animando a torcida alvinegra, como também os próprio elenco.

“A expectativa para o jogo é muito boa, até porque os últimos dois jogos que fizemos foram bons. Sabemos que é uma partida importante, que se vencermos vamos brigar mais distante da zona de rebaixamento. Estamos confiantes e tranquilos, esperamos fazer um bom jogo no sábado, com apoio da torcida. Sabemos que essas vitórias em casa nos dão um ânimo a mais”, falou o meia Renan Mota, que neste sábado deve fazer sua quinta aparição como titular.

Neste sábado, Renan Mota deve ser titular pela quinta vez consecutiva (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)

Duas mudanças deverão ser realizadas pelo técnico Milton Cruz para o duelo contra o Brasil-RS. A primeira diz respeito à entrada de Ferreira na zaga, substituindo o lesionado Leandro Almeida. A segunda será no setor de meio de campo, com a provável escalação de Marco Antônio no lugar de João Paulo, que não participou de treino em função de dores na panturrilha.

Tentando acabar com a série invicta do adversário em sua casa, o Xavante tem estratégia definida para o jogo em Florianópolis. A escalação inicial, como em muitas outras partidas, terá a presença de três volantes no meio de campo. Um deles, João Afonso, que cumpriu suspensão na última rodada, admite a intenção de congestionar o miolo do gramado para não deixar o Figueirense jogar.

“Fico feliz de estar retornando. Em relação aos três volantes, é um esquema que ficamos bem resguardado e povoado, mas nem por isso abdicamos de jogar. Nós temos que jogar e fazer a bola chegar lá na frente”, destacou.

Além do retorno do volante, o comandante Clemer deverá efetuar apenas uma alteração na equipe que inicia a partida. O atacante Cassiano começará no banco de reservas, abrindo espaço para que Rafinha apareça entre os titulares do Brasil-RS.

 

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X BRASIL-RS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 4 de outubro de 2017, terça-feira
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Rafael Trombeta (PR)

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Naylhor, Ferreira e João Lucas; Zé Antônio, Dudu Vieira, Marco Antônio, Renan Mota e Jorge Henrique; André Luís
Técnico: Milton Cruz

BRASIL: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Nirley, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Itaqui e João Afonso; Marcinho, Juninho e Rafinha
Técnico: Clemer

O post Empatados na tabela, Figueirense e Brasil-RS se enfrentam para deixar zona de risco apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Leia mais …
Autor: Theo Certain
Via: https://www.gazetaesportiva.com/feed/

Powered by WPeMatico

Compartilhe nas redes sociais:
Follow by Email
Facebook
Google+
http://reporter1.com.br/2017/11/04/empatados-na-tabela-figueirense-e-brasil-rs-se-enfrentam-para-deixar-zona-de-risco/
Twitter

Comentários

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *